Termos e Condições

O presente documento tem por objetivo regular e estabelecer as condições da prestação de serviços da plataforma Ynnov.

PROPRIEDADE INTELECTUAL
A empresa tecnológica YnnovBooking, Lda. com escritórios na rua do Vilar Nº 6, Ed. Olympus Lojas 10-12, 4710-409 Braga – Portugal, é proprietária em exclusivo da plataforma de gestão de alojamentos denominada Ynnov. É igualmente detentora da marca nacional YnnovBooking, registada com o Nº 602814 junto do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).
PLATAFORMA
O software Ynnov é uma solução tecnológica baseada na cloud, que permite uma gestão centralizada de toda a informação inerente à atividade de gestão de alojamentos locais, hostels e hotéis. Encontra-se desenvolvida para as plataformas web e mobile (iOS e Android) e contempla um conjunto alargado de funcionalidades, das quais se destacam os seguintes módulos:
  • Channel manager
  • Aplicação para dispositivos móveis
  • Website
  • Motor de reservas
  • Sistema de gestão (PMS - Property Management System)
  • Comunicação SEF
  • Emails e SMS
  • Housekeeping
  • Check-in online
  • Taxa Municipal Turística
  • Alojamentos
  • Reservas
  • Hóspedes
  • Notificações e alertas
  • Sistema de faturação certificada
  • Pagamentos
  • Proprietários
  • Serviços adicionais
  • Estatísticas
  • Finanças
  • Manutenção
  • INE/SREA
  • Chaves Digitais
  • Staff
  • Automatismos
  • Integração com sistemas de Revenue Management (RMS)
APLICAÇÃO MOBILE
A app mobile YnnovBooking (Android e iOS) contempla, compreensivelmente, um conjunto mais restrito de funcionalidades relativamente à versão web. No entanto, com a respectiva aplicação instalada no seu dispositivo móvel e acesso à internet, poderá efetuar praticamente todas as operações recorrentes no dia a dia.
ACTUALIZAÇÕES
A YnnovBooking, Lda. garante não só a atualização constante das funcionalidades existentes na plataforma Ynnov, como também a evolução do sistema para web, Android, iOS, Wear OS e Apple Watch.
PAGAMENTOS
No que respeita ao pagamento dos serviços, o processo de adjudicação inicia-se com o pagamento do valor correspondente ao setup inicial. Após este pagamento e preenchimento do formulário disponibilizado (onde constam todas as informações necessárias às configurações), a equipa de implementações da Ynnov avança com as integrações, configura a conta, agenda e ministra a formação. Assim que todo este processo estiver concluído, é emitida a referência para o pagamento da subscrição do serviço (semestral ou anual, conforme opção do cliente).
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO/OTA’S
O cliente tem de efectuar, previamente, o registo dos seus alojamentos nos canais de distribuição pretendidos, bem como proceder à actualização da informação dos respectivos anúncios. Seguidamente, deverá facultar à Ynnov o acesso à extranet dos canais. Feito isto, a equipa de implementações da Ynnov avançará com os mapeamentos entre os anúncios dos vários canais.
GATEWAYS DE PAGAMENTO (MOTOR DE RESERVAS)
O cliente que subscreva o módulo opcional Motor de Reservas ou Website+Motor de Reservas, terá de efectuar o seu registo nos gateways de pagamento pretendidos, de entre a lista de integrações disponíveis, e facultar à Ynnov as informações necessárias. Para conhecer quais os métodos de pagamento disponibilizados pelo motor de reservas da Ynnov e os gateways de pagamento usados para cada um deles, aceda à lista integral de métodos de pagamento ( em FAQs: Quais os métodos de pagamento que posso disponibilizar no motor de reservas? ).
PERMANÊNCIA MÍNIMA
A permanência mínima do serviço Ynnov é de seis meses.
COMUNICAÇÃO AO SEF
O sistema Ynnov tem conectividade com os servidores do SEF. Para que haja uma comunicação automática dos registos com esta entidade é necessário garantir um dos dois seguintes passos:
  • Se ainda não tiver efetuado o registo no portal SIBA ( https://siba.sef.pt/DadosIdentificacao.aspx), basta efetuar o registo e selecionar como método de comunicação o Web Service;
  • Se já tiver efetuado o registo, basta pedir a alteração do modo de comunicação através do envio de um email para siba@sef.pt. Poderá utilizar o modelo que se segue, preenchido com os dados da sua empresa. Assim que obtiver resposta por parte do SEF, por favor, informe-nos através do email help@ynnov.pt. “Enquanto responsável da empresa _____ , com o contribuinte _____, solicito a alteração da comunicação dos boletins de alojamento relativos ao alojamento _____ para web service. Desta forma, a comunicação passará a ser efetuada automaticamente através do PMS Ynnov. Email: _____ Contacto telefónico: _____”.
OVERBOOKING
O overbooking (sobreposição de reservas para o mesmo alojamento num determinado período de tempo) é uma situação a evitar, devido às complicações que pode acarretar. Poderá implicar realocar o hóspede noutro alojamento que esteja disponível ou até mesmo implicar despesas com o realojamento do hóspede nas proximidades.
A plataforma Ynnov ajuda a evitar a ocorrência de overbooking, nomeadamente através da atualização praticamente imediata da disponibilidade em todos os canais. No entanto, devido a inúmeros factores que vão desde a carga e conectividade dos servidores, da simples demora por parte do canal em actualizar a informação recebida da PMS ou até mesmo da existência de duas reservas efetuadas com uma ínfima diferença de tempo, o software Ynnov não garante a 100% a ausência de um eventual overbooking. Um channel manager, independentemente de qual for, diminui drasticamente a probabilidade do overbooking mas não garante a sua total inexistência.
SUSPENSÃO
O cliente pode solicitar, a qualquer momento, a suspensão do serviço. Basta, para isso, enviar um email para help@ynnov.pt. Contudo, não haverá lugar a qualquer ressarcimento do valor previamente pago, independentemente do tempo restante.
CONTACTOS
A empresa encontra-se organizada em diversos departamentos, por forma a garantir uma resposta adequada às solicitações dos clientes, parceiros e fornecedores. Consoante o âmbito das mesmas, as comunicações devem ser encaminhadas para os seguintes endereços:
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