Funcionalidades Ynnov - Motor de reservas para sites de alojamento

Aumente a rentabilidade do seu alojamento através das reservas diretas

27/05/2022
Ynnovfuncionalidadesmotor de reservaswebsite

Um canal de vendas diretas é uma ferramenta imprescindível para potenciar a rentabilidade de um alojamento. Num mundo cada vez mais digital, os clientes querem ter a possibilidade de reservar estadias de forma direta e imediata. Com o motor de reservas da Ynnov, isto está ao seu alcance.

Os canais de distribuição (OTAs) são, sem dúvida, uma fonte de reservas importantíssima para os alojamentos. No entanto, cada vez mais, as reservas diretas têm-se vindo a tornar uma realidade incontornável. Seja para alojamentos locais, hotéis ou hostels, a pesquisa direta de alojamentos pelos hóspedes é uma tendência crescente que tem vindo a marcar o mercado.

Além da vantagem óbvia da ausência de comissões dos canais de distribuição, as reservas diretas são um elemento chave na fidelização dos hóspedes, no aumento da notoriedade da marca e na melhoria da rentabilidade dos alojamentos. Abrir mão disso é passar ao lado de uma importante fonte de receitas.

O módulo opcional Motor de Reservas da Ynnov foi desenvolvido exatamente para permitir a qualquer alojamento, independentemente do tipo ou dimensão, oferecer aos seus hóspedes a possibilidade de efetuar a sua reserva de forma imediata e totalmente autónoma. Os números falam por si, com um elevado número de reservas diretas a serem registadas pelos nossos clientes que têm este módulo ativado.

De que espera para saber mais?

  • Quais as funcionalidades no motor de reservas da Ynnov?
  • Posso ter vouchers e promoções?
  • Quais são os métodos de pagamento disponíveis?
  • Quem já tem um website pode usar o motor de reservas Ynnov?
  • E se eu não tiver um website?

Quais as funcionalidades do motor de reservas da Ynnov?

Através do motor de reservas da Ynnov, os seus hóspedes terão a possibilidade de visualizar todos os seus alojamentos e reservar uma estadia de forma autónoma, direta e imediata, com pagamento integral no ato da reserva. Finda a reserva, poderão ainda adquirir os serviços adicionais que tenha criado na plataforma Ynnov (como pequeno almoço, passeios ou atividades, por exemplo), aumentando mais ainda a rentabilidade do seu alojamento através das vendas cruzadas.

Pela sua total integração com o channel manager da Ynnov, a disponibilidade dos alojamentos no motor de reservas está sempre atualizada e qualquer reserva que por lá entre é logo bloqueada nos restantes canais conectados. Todas as reservas e serviços adicionais adquiridos através do motor de reservas são isentas de qualquer tipo de comissão por parte da Ynnov.

O motor de reservas, além de estar associado ao seu site, pode também ser usado via link nas suas redes sociais, newsletters e afins, para expandir ainda mais as vias de entrada de novas reservas diretas para os seus alojamentos.

A atualização dos conteúdos relativos às suas unidades é feita diretamente através do PMS da Ynnov. Sempre que desejar alterar descritivos, fotografias, descritivos, comodidades e regras pode fazê-lo de uma forma muito rápida e intuitiva, multi-idioma, sem depender de ninguém. Ou seja, com um único login, não só faz toda a gestão das suas reservas e alojamentos, como garante que o seu motor de reservas está sempre atualizado.

Está curioso? Consulte aqui o modelo do motor de reservas Ynnov.

Detalhe motor de reservas Ynnov

Posso ter vouchers ou promoções?

Pode ter ambos! Porque sabemos que uma das chaves na aquisição e fidelização dos clientes são as ofertas, com o motor de reservas Ynnov pode incluir quer vouchers, quer promoções.

Os vouchers (também denominados códigos promocionais ou coupons) são gerados com o intuito de aplicar um desconto ao preço apresentado. Úteis, por exemplo, para presentear hóspedes recorrentes, para ajudar a fechar a venda junto de clientes indecisos, ofertas de aniversário e afins.

Pode criar os seus vouchers diretamente na plataforma Ynnov, introduzindo o código pretendido, selecionando o desconto a aplicar (valor absoluto ou percentual), definindo a validade e, por fim, se este é ou não reutilizável.

As promoções são condições preferenciais de reserva fixas, atribuídas automaticamente aos seus hóspedes, mediante um determinado comportamento. São boas para promover e atrair determinados tipos de reserva que considera mais vantajosos para os seus alojamentos. Os valores poderão, uma vez mais, ser absolutos ou percentuais.

No motor de reservas da Ynnov, a nossa equipa pode definir, a seu pedido, três tipos de promoções:

  • Última hora - para reservas feitas a X dias ou menos da data de check-in;
  • Reserva antecipada - para estadias feitas com X ou mais dias de antecedência da data de check-in;
  • Estadias longas - para reservas que ultrapassem as X noites.

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Com o motor de reservas Ynnov, pode disponibilizar aos seus hóspedes múltiplas formas de pagamento, para dar resposta às mais variadas preferências. A Ynnov disponibiliza-lhe quatro métodos de pagamento diferentes, dos quais pode selecionar quais quer que estejam acessíveis aos seus hóspedes.

Mas afinal quais são estes quatro métodos de pagamento integrados na Ynnov?

  • Cartão de crédito/débito: Ideal para assegurar transações que qualquer lado do mundo e totalmente automatizado com a Ynnov. A resposta mais global e rápida. O gateway de pagamento que lhe está associado é a Stripe;
  • Referências multibanco: Uma solução prática e muito bem aceite pelos hóspedes portugueses. Gerido através do gateway de pagamento Ifthenpay;
  • Paypal: Uma opção bastante comum e disseminada a nível mundial. O gateway associado é, como não poderia deixar de ser, a própria Paypal;
  • Transferência bancária: O método não eletrónico, preferido pelos hóspedes mais tradicionais. Carece de uma gestão manual por parte do proprietário do alojamento mas, por não estar associado a nenhum gateway, não implica qualquer tipo de custo por operação.

No caso dos três métodos associados a gateways de pagamento, será da responsabilidade do cliente a contratualização dos serviços junto das respectivas entidades, com as condições aplicáveis. Feito esse passo, a equipa da Ynnov vai informá-lo quais os dados que precisa para fazer a integração entre o motor de reservas e os gateways. A partir daí, o seu motor de reservas está pronto para receber diretamente pagamentos dos seus hóspedes.

Quem já tem um website pode usar o motor de reservas Ynnov?

Claro que sim. O nosso módulo opcional Motor de Reservas foi desenvolvido especialmente para dar resposta a quem já tem um website próprio! Assim, mantendo o seu site atual, passa a poder receber reservas diretas, de uma forma totalmente integrada com o software Ynnov.

Como? É simples. Basta que no seu website crie um botão “Reserve agora”, por exemplo, e associe a esse botão o link para o seu motor de reservas que a Ynnov lhe irá providenciar. Carregando aí, os seus hóspedes serão redirecionados para a página do motor de reservas, onde poderão fazer de imediato as suas reservas bem como, no fim, se assim o definir, adquirir também os serviços adicionais que estiverem associados aos seus alojamentos. Ou seja, além passar a receber reservas sem comissões de canais de distribuição, tem também a possibilidade de fazer vendas cruzadas e aumentar mais ainda a rentabilidade do seu negócio.

Detalhe do website da Ynnov para alojamentos

E se eu não tiver um website?

Também nesse caso, a Ynnov tem uma solução para si. O nosso módulo opcional WEB inclui não só o nosso Motor de Reservas, como o desenvolvimento de um website de design moderno, intuitivo e totalmente compatível com dispositivos móveis, com base no nosso template modelo.

O design é personalizável e a gestão de conteúdos multi-idioma é efetuada facilmente a partir do nosso PMS software: nome e descritivo dos alojamentos, comodidades, galeria de imagens, coordenadas GPS, disponibilidade, restrições, reviews, etc.

Saiba mais sobre os websites para alojamentos da Ynnov.

Não espere mais, comece já hoje a tratar do seu motor de reservas. Seja cliente atual ou um novo cliente, contacte a nossa equipa de vendas através do telefone 308 815 350 ou do email sales@ynnov.pt , para conhecer as condições que disponibilizamos para o seu negócio! Em alternativa, consulte o plano de preços aplicável no nosso simulador.

Partilhar:

Deseja agendar uma demonstração?

Explore todas as funcionalidades do nosso sistema e esclareça as suas dúvidas diretamente com os nossos especialistas.