A era COVID-19 mudou o mundo e a maneira como a humanidade passou a olhar para o mesmo. Na esfera do turismo, esboçam-se novos hábitos, tendências e perfis de consumidores, que espelham necessidades particularmente vinculadas a esta nova forma de estar e pensar.
Com base num dos maiores estudos anuais da Booking.com, a Ynnov apresenta-lhe nove tendências de viagens para 2023, para que se possa inspirar e acrescentar valor à experiência turística dos seus hóspedes. Quer conhecer o que os turistas procuram nas suas próximas viagens? Vamos contar-lhe tudo.
A Booking.com efetuou o seu maior estudo anual de sempre, que abrangeu um universo de 24 179 inquiridos, de 32 países e territórios diferentes. O principal objetivo foi aferir as previsões das novas tendências de viagens para o novo ano e estas foram as principais conclusões obtidas:
Sejamos práticos: O que evidenciam estes indicadores? O que sugerem as tendências para as viagens de 2023? Continue a sua leitura e embarque connosco nesta jornada de tendências!
A retoma do turismo já começou e o crescimento está à vista. Os profissionais do setor afirmam que 2023 será, sem dúvida, um ano auspicioso para esta atividade e que promete resultados extremamente animadores. Mas será que está preparado para atender às novas necessidades e preferências do mercado contemporâneo? A Ynnov dá-lhe a conhecer os desejos dos futuros turistas e as sensações que procuram!
● Escapar da realidade
Os turistas de 2023 ambicionam férias genuínas e em modo “quase offline”. Desperte, nos seus hóspedes, os valores primários da natureza! Mas não se esqueça: eles continuam a valorizar serviços elementares como rede móvel e serviço de internet. Nada melhor que enriquecer os seus anúncios com conteúdos que prendem o olhar e corações e destaquem as comodidades acessórias a esta oferta.
● Testar limites
Grande parte dos inquiridos revelam-se ansiosos para experimentar viagens “fora da zona de conforto” e vivenciar um choque cultural! Tenha consciência que a era COVID deu origem a uma avassaladora sede de “viver” e “sentir” e à vontade extrema “de fazer e conhecer o diferente”. Apele à felicidade e à adrenalina, teste limites!
● Sentir o básico
O desejo em aprender habilidades de sobrevivência e o sentimento de autenticidade são o cerne das ambições dos novos viajantes. Ofereça serviços adicionais “fora da caixa”, convertendo momentos simples em momentos memoráveis. Não se esqueça de destacar estes serviços nos seus canais de distribuição.
● Primar pela saúde e o bem estar
As viagens associadas à saúde e ao bem-estar estão no top das aspirações dos novos turistas. Ofereça atividades de meditação e mindfulness entre outras experiências transformadoras, destacando esta oferta nas suas OTA’s e website.
● Aproveitar a família e saborear a nostalgia
As viagens em família e as escapadinhas nostálgicas são desejos profundos do turista de 2023. Ofereça comodidades que viabilizem momentos de união e seja criativo nas parcerias que concretiza! Disponibilize estes serviços adicionais no seu motor de reservas!
● Viajar em trabalho
O turista contemporâneo acredita que as viagens de trabalho unem equipas e considera plausível que as empresas usem o dinheiro economizado com modelos de trabalho remotos ou híbridos, para proporcionar mais viagens de trabalho e retiros. Não descure este segmento, ele é o presente!
● Não trabalhar nas férias
Para 2023 os turistas pedem liberdade! Estar totalmente livre de trabalho é uma máxima consensual! Facilite o processo de check-in e automatize procedimentos de comunicação para minimizar preocupações e responsabilidades a quem prima pela paz.
● Cautela no gastos
No próximo ano, alguns consumidores consideram gastar mais em viagens, como forma de compensar os últimos anos em que não viajaram. Contudo, a conjuntura económica atual limita esta vontade. Os entrevistados dizem estar atentos ao custo-benefício dos produtos turísticos e serem, atualmente, detentores de orçamentos mais rígidos. Encurtar o número de dias de férias e reservar com maior antecedência são estratégias apontadas para alinhar os orçamentos com a vontade de viajar. Se é cliente Ynnov, sugerimos que avalie os benefícios da implementação de promoções para as suas reservas diretas, de forma a garantir e maximizar a rentabilidade do seu alojamento!
● Experiência com tecnologia
A realidade virtual e o metaverso são tecnologias em voga e muito debatidas pela comunidade do turismo. Se por um lado, uma visita virtual pode ajudar potenciais clientes a reservar férias no seu alojamento, por outro, a sensação digital não passa de uma mera fantasia e os turistas precisam de experiências palpáveis e sentir a magia dos lugares! Por isso, prepare o seu alojamento para receber hóspedes e receba de braços abertos as vantagens da tecnologia!
Se este artigo faz sentido para si e ainda não é nosso cliente, contacte a Ynnov e saiba como o nosso software pode optimizar a gestão do seu alojamento, poupando-lhe tempo e trabalho e aumentando a sua capacidade de captação de clientes!
Pode consultar o estudo original na página do Booking.com.
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