Nove tendências de viagem para 2023

Conheça as nove tendências de viagens para 2023

30/12/2022
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O seu alojamento está em linha com as expectativas do mercado? Conheça as nove tendências de viagens para 2023 e saiba como aportar valor a quem anseia visitá-lo!

A era COVID-19 mudou o mundo e a maneira como a humanidade passou a olhar para o mesmo. Na esfera do turismo, esboçam-se novos hábitos, tendências e perfis de consumidores, que espelham necessidades particularmente vinculadas a esta nova forma de estar e pensar.

Com base num dos maiores estudos anuais da Booking.com, a Ynnov apresenta-lhe nove tendências de viagens para 2023, para que se possa inspirar e acrescentar valor à experiência turística dos seus hóspedes. Quer conhecer o que os turistas procuram nas suas próximas viagens? Vamos contar-lhe tudo.

  • Principais resultados do estudo Booking sobre previsões de viagens para 2023
  • As nove tendências de viagens para 2023

Principais resultados do estudo Booking sobre previsões de viagens para 2023

A Booking.com efetuou o seu maior estudo anual de sempre, que abrangeu um universo de 24 179 inquiridos, de 32 países e territórios diferentes. O principal objetivo foi aferir as previsões das novas tendências de viagens para o novo ano e estas foram as principais conclusões obtidas:

  • 73% dos viajantes globais sentem-se mais otimistas em relação às viagens em 2023 em comparação com 2022, com quase metade (43%) a planear gastar mais dinheiro para compensar as oportunidades de viagem perdidas;
  • A maioria dos viajantes (55%) procurará férias longe da tecnologia, com 44% a quererem que as suas experiências de viagem tenham uma sensação mais básica;
  • É provável que as excursões locais aumentem em popularidade, já que metade dos entrevistados deseja experimentar um choque cultural completo no próximo ano;
  • 53% pretende sair das épocas habituais de pico de reservas para tentar encontrar ofertas, e 61% vão planear as suas viagens com mais antecedência para que possam poupar ainda mais;
  • Dois terços dos viajantes (66%) desejam que as suas viagens sejam estritamente livres de trabalho. No entanto, 49% considerariam participar num retiro ou viagem da empresa.

Sejamos práticos: O que evidenciam estes indicadores? O que sugerem as tendências para as viagens de 2023? Continue a sua leitura e embarque connosco nesta jornada de tendências!

Viajante de mochila às costas

As nove tendências de viagens para 2023

A retoma do turismo já começou e o crescimento está à vista. Os profissionais do setor afirmam que 2023 será, sem dúvida, um ano auspicioso para esta atividade e que promete resultados extremamente animadores. Mas será que está preparado para atender às novas necessidades e preferências do mercado contemporâneo? A Ynnov dá-lhe a conhecer os desejos dos futuros turistas e as sensações que procuram!

Escapar da realidade

Os turistas de 2023 ambicionam férias genuínas e em modo “quase offline”. Desperte, nos seus hóspedes, os valores primários da natureza! Mas não se esqueça: eles continuam a valorizar serviços elementares como rede móvel e serviço de internet. Nada melhor que enriquecer os seus anúncios com conteúdos que prendem o olhar e corações e destaquem as comodidades acessórias a esta oferta.

Testar limites

Grande parte dos inquiridos revelam-se ansiosos para experimentar viagens “fora da zona de conforto” e vivenciar um choque cultural! Tenha consciência que a era COVID deu origem a uma avassaladora sede de “viver” e “sentir” e à vontade extrema “de fazer e conhecer o diferente”. Apele à felicidade e à adrenalina, teste limites!

Sentir o básico

O desejo em aprender habilidades de sobrevivência e o sentimento de autenticidade são o cerne das ambições dos novos viajantes. Ofereça serviços adicionais “fora da caixa”, convertendo momentos simples em momentos memoráveis. Não se esqueça de destacar estes serviços nos seus canais de distribuição.

Primar pela saúde e o bem estar

As viagens associadas à saúde e ao bem-estar estão no top das aspirações dos novos turistas. Ofereça atividades de meditação e mindfulness entre outras experiências transformadoras, destacando esta oferta nas suas OTA’s e website.

Aproveitar a família e saborear a nostalgia

As viagens em família e as escapadinhas nostálgicas são desejos profundos do turista de 2023. Ofereça comodidades que viabilizem momentos de união e seja criativo nas parcerias que concretiza! Disponibilize estes serviços adicionais no seu motor de reservas!

Nómada digital de partida para um novo país

Viajar em trabalho

O turista contemporâneo acredita que as viagens de trabalho unem equipas e considera plausível que as empresas usem o dinheiro economizado com modelos de trabalho remotos ou híbridos, para proporcionar mais viagens de trabalho e retiros. Não descure este segmento, ele é o presente!

Não trabalhar nas férias

Para 2023 os turistas pedem liberdade! Estar totalmente livre de trabalho é uma máxima consensual! Facilite o processo de check-in e automatize procedimentos de comunicação para minimizar preocupações e responsabilidades a quem prima pela paz.

Cautela no gastos

No próximo ano, alguns consumidores consideram gastar mais em viagens, como forma de compensar os últimos anos em que não viajaram. Contudo, a conjuntura económica atual limita esta vontade. Os entrevistados dizem estar atentos ao custo-benefício dos produtos turísticos e serem, atualmente, detentores de orçamentos mais rígidos. Encurtar o número de dias de férias e reservar com maior antecedência são estratégias apontadas para alinhar os orçamentos com a vontade de viajar. Se é cliente Ynnov, sugerimos que avalie os benefícios da implementação de promoções para as suas reservas diretas, de forma a garantir e maximizar a rentabilidade do seu alojamento!

Experiência com tecnologia

A realidade virtual e o metaverso são tecnologias em voga e muito debatidas pela comunidade do turismo. Se por um lado, uma visita virtual pode ajudar potenciais clientes a reservar férias no seu alojamento, por outro, a sensação digital não passa de uma mera fantasia e os turistas precisam de experiências palpáveis e sentir a magia dos lugares! Por isso, prepare o seu alojamento para receber hóspedes e receba de braços abertos as vantagens da tecnologia!

Se este artigo faz sentido para si e ainda não é nosso cliente, contacte a Ynnov e saiba como o nosso software pode optimizar a gestão do seu alojamento, poupando-lhe tempo e trabalho e aumentando a sua capacidade de captação de clientes!

Pode consultar o estudo original na página do Booking.com.

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