O sistema de gestão da Ynnov permite-lhe uma gestão completa e otimizada das suas reservas, de forma a garantir que tudo decorre de uma forma fluida e eficiente. O objetivo é simples: os automatismos e a centralização da informação permitem-lhe despender muito menos tempo na gestão das suas reservas, mantendo, contudo, o controlo total do processo e a qualidade dos resultados.
Num só menu, consegue gerir individualmente cada uma das suas reservas, aceder rapidamente a um conjunto de funcionalidades relacionadas e também gerir a distribuição das reservas pelos seus vários alojamentos. Se trabalhar com tipologias, tem ainda a possibilidade de definir se quer que as reservas sejam atribuídas de forma automática ou manual.
Por outras palavras, com a Gestão de reservas Ynnov consegue consultar, editar, exportar, faturar e imprimir em apenas uns cliques. Tudo isto, independentemente de se tratarem de reservas provenientes dos canais, de reservas diretas criadas manualmente por si ou de reservas que entrem pelo seu Motor de reservas Ynnov (caso tenha este módulo ativo na sua subscrição).
Apesar de se tratar de uma funcionalidade central e já muito robusta, a versão 8.0 da Ynnov veio trazer algumas melhorias à gestão de reservas. Além de um layout mais moderno e user friendly, a nova versão traz-lhe também algumas novidades bastante pedidas, como um painel 360º mais completo e a possibilidade de inserir a isenção da Taxa Municipal Turística.
Acompanhe-nos neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer melhor esta funcionalidade do software Ynnov.
Para saber tudo que se passa nos seus alojamentos num determinado dia, só precisa de entrar na sua conta Ynnov. Pense no Painel 360º Ynnov como a sua “torre de controlo”, onde consegue, a qualquer momento, ver em tempo real o que se passa no seu negócio e controlar a sua operação diária.
Sem ter que aceder a qualquer outro menu, fique imediatamente a par do número de check-ins e check-outs previstos, dos hóspedes que tem in-house nesse momento e dos serviços de limpeza que estão agendados.
Com as melhorias introduzidas na versão 8.0 do Painel 360º, agora consegue também visualizar várias outras informações importantes, como a evolução do número de reservas e cancelamentos, de boletins AIMA preenchidos, de faturas emitidas e de pagamentos registados.
Ou seja, basta aceder à sua conta Ynnov e fica, de imediato, a par de tudo o que se está a passar nos seus alojamentos. O período selecionado por definição é o próprio dia, mas tem a possibilidade de selecionar outras opções como ontem/amanhã, os próximos/últimos sete dias ou um período à sua escolha, e os dados são automaticamente ajustados.
O Mapa de reservas é um dos seus principais aliados na gestão dos seus alojamentos. Num mapa apenas, sem ter necessidade de aceder a qualquer outro menu, consegue:
Caso prefira, em vez da visualização de Mapa, poderá usar a visualização de Lista, mais direcionada para a consulta, filtragem e exportação de informação. Aplique os filtros desejados, faça a sua pesquisa, aceda às suas reservas e exporte toda a informação para excel ou pdf. Poderá pesquisar reservas passadas, presentes ou futuras.
A ficha de reserva reúne toda a informação que a Ynnov dispõe sobre cada uma das suas reservas: ID da reserva, estado da reserva e pagamento, detalhes da reserva, detalhes do hóspede, tarefas associadas e histórico da reserva.
São inúmeras as edições que pode fazer às suas reservas, de uma forma rápida e simples. É o caso de:
A partir da ficha da reserva, está também disponível um conjunto de ações/funcionalidades que poderá executar sem ter que sair da própria ficha, como a emissão de faturas (se tiver incluído na sua subscrição o nosso software de faturação certificado YnnovFAT) ou o reforço do envio de comunicações automáticas.
É também na ficha de reserva que é aplicado o valor da Taxa Municipal Turística, calculado automaticamente em função das condições definidas pelo seu município. Com a versão 8.0 da Ynnov, passa a ser também possível assinalar na ficha de reserva a isenção da TMT, sempre que um dos seus hóspedes cumpra os requisitos legais para tal.
Se já é nosso cliente, pode esclarecer todas as suas questões junto da nossa equipa técnica. Caso ainda não seja nosso cliente e queira conhecer mais em detalhe o Channel manager Ynnov, contacte a nossa equipa comercial através do telefone 308 815 350 ou do email sales@ynnov.pt.
Ynnov, Lda.
Rua do Vilar Nº 6
Ed. Olympus - Lojas 10/12
4710-409 Braga
sales@ynnov.com
308 815 350